Dieta da lactose

Dieta da Lactose – perca 4kg por semana

A dieta da lactose já foi feita por vários famosos que afirmam ter perdido peso de verdade com ela. Ficou conhecida nacionalmente por ser uma dieta que promete enxugar cerca de 4 kg por semana! Quer saber mais sobre ela? Leia o artigo com atenção e descubra se vale mesmo a pena fazer essa dieta tão comentada.

 

Dieta da lactose – como funciona

Dieta da lactose

A dieta da lactose funciona da seguinte maneira: a regra principal é tirar o leite e todos os alimentos derivados dele da sua rotina alimentar.

· O que fica proibido:

Você não poderá consumir leite, iogurte, creme de leite, queijo, bolo, sorvete, e etc., ou seja, nada derivado do leite.

·O que devo comer?

Os alimentos a base de leite são substituídos por alimentos feitos com soja. Você também poderá comer verduras, legumes e outros alimentos que não tenham leite em sua composição.

 

Dieta da lactose emagrece?

Dieta da Lactose

Acredita-se que essa dieta emagrece de verdade porque tira o consumo dos alimentos que mais engordam e que são capazes de influenciar o acometimento dos processos inflamatórios no organismo. Sabia que a obesidade é uma doença inflamatória? Seguindo por esse raciocínio, restringir alimentos feitos a base de lactose pode diminuir o inchaço, principalmente influenciando no tamanho abdominal.

 

Mecanismo de ação da lactose

No organismo a lactose juntamente com as proteínas betalactoglobulina e a caseína, que são provenientes da ingestão de alimentos com leite e derivados vão provocando o aumento de peso, provocando processos inflamatórios em várias regiões do corpo.

Esse inchaço acaba ocasionando desconforto abdominal, facilitando o acúmulo de gordura e também pode provocar problemas gastrintestinais.

 

Prós e contras da dieta

Frente á essas informações sobre a dieta da lactose você deve estar se perguntando: “faço ou não faço essa dieta”? Apresentaremos os prós e os contras para que você mesma decida:

· Pontos negativos da dieta:

  • Essa não é uma dieta comprovada cientificamente então fica difícil saber se é realmente saudável.
  • Extremamente restritiva, ela proíbe você de comer um grupo de alimentos e isso não faz com que você tenha uma reeducação alimentar.
  • As proteínas do leite e derivados são essenciais para o corpo, se você fizer essa dieta pode sofrer conseqüências da diminuição dos níveis nutricionais das substâncias essenciais para a nossa sobrevivência como vitaminas e proteínas.

·Pontos positivos:

  • Essa dieta é indicada para quem tem intolerância a lactose diagnosticada pelo médico. Para essas pessoas essa dieta contribui muito para saúde.
  • Emagrece de verdade porque te faz consumir alimentos menos calóricos, isso não quer dizer que sejam mais saudáveis, mas você estará de fato consumindo menos calorias.

Agora você já sabe as vantagens e desvantagens da dieta da lactose. Conheça também a dieta da proteína que tem ganhado milhares de adeptos e que tem ajudado muita gente a perder os quilos extras.