Dieta detox

Dieta Detox – desintoxique e comece a sua dieta!

A dieta detox é um novo regime alimentar que tem dado muitos resultados e tem sido aderido por muita gente, mas o que você não sabe é que esse tipo de alimentação restritiva pode ser completamente prejudicial à saúde!

Essa dieta pode causar perdas de aminoácidos importantes, e até mesmo causar sarcopenia (perda de massa muscular e de força da musculatura esquelética)!

Então, a informação mais importante sobre a dieta detox é que ela não pode ser feita durante muito tempo! Ela deve ser utilizada como uma preparação para outras dietas, afim de limpar seu organismo e te preparar para o emagrecimento!

 

Informações valiosas sobre a dieta detox

O grande objetivo da dieta detox é fazer uma limpeza no organismo e não necessariamente provocar a perda de peso, e com limpeza entende-se por eliminar impurezas como os corantes, acidulantes e emulsificantes comuns dos alimentos industrializados.

O excesso desses químicos pode causar distúrbios do sono da libido, falta de apetite e indisposição, além de diversas alergias e irritações na superfície da pele.

Nestes casos o uso de dieta detox é não só aconselhado como recomendado pelos nutricionistas mas aconselha-se primeiramente a não prolongar demais a duração do cronograma, por que isso poderá fazer o metabolismo eliminar demasiada quantidade de líquidos e gorduras necessárias para as funções básicas do organismo.

Por exemplo, se alguém faz uso da dieta detox por que está se sentindo pesado ou apresenta alguns dos sintomas de intoxicação citados anteriormente ou até mesmo o mal-estar que geralmente vem em decorrência de algum exagero de fim de semana, deverá permanecer ingerindo alimentos detox como tomate, abacaxi e couve, e as demais variações de sopas ou sucos por no máximo cinco dias.

Afinal passado esse período o organismo estará livre das possíveis substancias alcoólicas e dos corantes, sódio e aditivos químicos, e se esta pessoa mesmo completamente desintoxicada persistir na dieta detox, com certeza passará a eliminar sais minerais e vitaminas, podendo causar até mesmo anemia, devida a carência de ferro e disfunções intestinais importantes.

Alguns nutricionistas defendem inclusive que não se pode fazer mais do que duas dietas detox ao ano!

A dieta do limão

Absolutamente perigosa e visivelmente abusiva, a dieta do limão, que é um poderoso alimento detox, incentiva que ao acordar de manhã, a pessoa deve beber em jejum o suco de um limão inteiro no primeiro dia, e no segundo dia, dois limões, e que se deve aumentar a quantidade até completar quinze dias, onde a pessoa então deve ingerir o suco de quinze limões!

Promete-se perder doze quilos em trinta dias com essa dieta, mas os riscos que esta quantidade de limão pode representar é realmente desinteressante para quem deseja de verdade emagrecer com saúde, afinal o suco estomacal será agredido violentamente durante quinze dias seguidos, além do esôfago e das funções renais.

Poderá haver diarreias e feridas gastrointestinais que são potencialmente difíceis de tratar! Pode sim haver perda de peso, mas serão os líquidos que a pessoa precisará repor assim que perceber o mal em potência que esse tipo de dieta causou ao seu metabolismo.

Sem mencionar a deficiência aguda de ferro no sangue, que em muitos casos pode ser fatal.

 

A dieta detox precisa de equilíbrio!

Tudo precisa de equilíbrio para dar certo, afinal, quando se fala de vitaminas e aminoácidos naturais, os excessos e deficiências são igualmente prejudiciais, e é necessário levar em conta que cuidar do corpo não se trata apenas de manter a forma. Você precisa zelar pela sua saudade e pela sua qualidade de vida.

Se mexer é necessário! Emagrecer com saúde envolve atividades físicas, e se desintoxicar com alimentos naturais exige muita água de coco.

Você vai precisar manter os dois pés no chão se quiser resultados, porque de fato as dietas que funcionam melhor são sempre as que foram indicadas pelo seu médico de acordo com o seu perfil, mas isso não quer dizer que você não possa levar ideias para ele, não é mesmo?

Pergunte sobre a dieta detox ao seu nutricionista e peça a opinião dele, você vai perceber que ser saudável é possível e emagrecer não é uma questão de: “Quem faz as dietas mais malucas”, mas sim de quem tem mais determinação para alcançar o peso e as medidas sem comprometer a saúde.

Conheça o suco detox

Dieta detox

O suco detox é uma bebida desintoxicante feita à base de alimentos naturais como frutas, verduras e até mesmo legumes. Os ingredientes dessa bebida quando misturados com a água podem trazer vários benefícios para o seu corpo e o melhor é que é uma bebida totalmente saudável e pouco calórica!

A sensação de bem estar que você sente ao tomar o suco, é proveniente da limpeza feita e o emagrecimento acontece porque você perde aquela sensação de inchaço deixado pelas toxinas.

Como tomá-los?

Você pode beber o suco detox todo o dia se quiser, basta misturar alguns alimentos como alface, couve, cenoura, abacaxi e outros alimentos naturais, e beber.

Você não precisa coar o suco! Ele vai ficar grosso, mas é justamente as fibras dos alimentos que serão capazes de limpar o seu organismo, facilitando a formação do bolo fecal.

O suco detox pode ser tomado em jejum, se você quiser fazer um exercício aeróbio e toma-lo antes, vai sentir que seu intestino irá ficar mais acelerado.

 

Receita de suco para sua dieta detox

Para quem ficou curioso e quer experimentar, ai vai uma das muitas receitas:

Ingredientes:

  • 1 fatia de abacaxi
  • 2 folhas de couve
  • 200 ml de água de coco
  • 2 fatias pequenas de gengibre.

 

Bata os ingredientes no liquidificador e beba sem coar!

Fácil né? Você pode beber diariamente se quiser, e o melhor é que isso vai te proporcionar um bem-estar incrível. Experimente!

 

Alimentos da dieta detox

dieta-detox

Na dieta detox você precisará substituir os alimentos que já consome por alimentos menos calóricos. Veja a lista de alguns alimentos que não podem faltar na sua dieta:

Frutas:

  • Abacaxi: é uma fruta que vai garantir o aumenta da digestão após as refeições, além disso, ajuda o fígado a fazer a eliminação das toxinas maléficas para o organismo.
  • Maçã: também acelera o metabolismo, ajuda o funcionamento do fígado e é uma ótima fonte de fibra. Além disso, tudo, a maça melhora a circulação sanguínea e ajuda a retirar o colesterol circulante no sangue.
  • Melancia: é uma fruta diurética capaz de desintoxicar o organismo.
  • Laranja: elimina as toxinas aumentando o funcionamento do baço e do fígado.

Outros alimentos:

  • Alimentos integrais: massas em geral como: pães, maçarão e bolachas são fonte de fibra, esse nutriente é fundamental para o funcionamento do intestino.
  • Mel: adoce as bebidas com mel ou com adoçante, evite utilizar açúcar convencional.

Depois de ter terminado seus dias de desintoxicação, é hora de começar sua dieta para perda de peso. Se você não sabe por onde começar, sugiro a dieta low carb!