A Fase de Cruzeiro da Dieta Dukan

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6.357 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Depois de ter superado a primeira fase de ataque, chega a fase de cruzeiro. A ausência das verduras na primeira fase começa a estar presente, especialmente quanto mais longo foi a duração e a monotonia nos sabores e no tipo e alimento, com certeza começa a ser cansativo.

Na maioria dos casos, dieta e prazer não sempre se dão bem juntos, mas é importante não chegar a chatice e se cansar, porque se isso acontece as probabilidades de abandonar a dieta dukan são maiores. Por isso, nessa segunda etapa, teremos que alternar os dias de só proteínas com dias de proteínas e verduras.

Receitas terceira fase

Objetivos dessa Fase

Os objetivos dessa fase seguiram sendo a perda de peso, porém nesse caso de uma forma muito mais devagar. O ritmo de perda de quilos será mais lenta, sofrendo o que Pierre Dukan chama de “efeito escalão”. Ou seja, nos dias onde se misturam verduras com proteínas a perda será menor, porque se trata de uma fase menos hidro. Isso não quer dizer que a perdida não exista. De fato se trata de uma perda de peso mais gradual e a longo prazo. Chama-se escalão pela sensação de alternar entre ficar no peso e a perda de peso.

Com a introdução de verduras e legumes nessa fase, a gente busca também aumentar o aporte de fibra e micronutrientes (vitaminas e minerais) ao organismo, conseguindo assim uma alimentação mais variada e equilibrada. Como falamos anteriormente, com a introdução de um novo grupo de alimentos é possível conseguir diminuir as possibilidades de cansaço do menu sendo mais fácil de seguir.

Quanto tempo dura?

A duração dessa fase, ao igual que a anterior, vai ser determinada pela quantidade de quilos que queira perder. Se trata de uma perda mais devagar e prolongada, sendo assim, ela durará até que atinga o peso ideal e desejado. Normalmente é perdido 1 quilo por semana. Um ritmo muito menor que com la anterior fase.

O que segue igual a fase de ataque é o tipo de alimentos permitidos e a não restrição de quantidades tanto de proteína quanto de verduras.

Alimentos permitidos na fase de cruzeiro

Para essa fase se mantem os 72 alimentos de proteínas puras de origem animal da anterior etapa mais 28 novos alimentos, completando assim os 100 alimentos que são permitidos pela dieta Dukan. Mas, quais são esses novos alimentos?

segunda-fase-dieta-dukan

Se trata de uma lista de verduras e legumes que podem ser consumidas cozidas ou crus e nas quantidades que deseje. Entre eles encontramos: Alcachofra, acelga, berinjela, cebola, abobora, couve, repolho, espinafres, couve flor, pimentão, tomates, rabanete.

Como já falamos anteriormente, a importância dessa fase está na combinação de dias de proteínas puras com dias de proteínas mais verduras, mas, como fazer isso?

Tipos de Alternação

O médico Pierre Dukan propõe 4 formas diferentes de alternação:

1 dia de proteínas puras, 1 dia de proteínas e verduras

Se trata da alternação mais recomendada pelo Dukan. A mudança diária do tipo de cardápio, permite não cair na monotonia, sendo uma das opções mais atrativas.

fase-de-cruzeiro5 dias de proteínas puras, 5 dias de proteínas e verduras

No inicio chegou a ser a opção mais recomendada pelo médico. Porém, com o tempo estudou que os resultados com a opção anterior eram muito similares e com esse método a chatice com ter um cardápio tão similar era bem maior.

2 dias de proteínas puras, 5 dias de proteínas e verduras

Essa opção está especialmente recomendada para aquelas pessoas que não precisem de uma perda de quilos muito grande. Se precisa perder alguns quilo, é uma pessoa que não aguenta tanta proteína junta ou escolhe ter mais calma e prefere uma perda mais devagar, essa é uma boa opção. Isso sim, vai demorar mais em perceber os resultados.

2 dias de proteínas puras, 5 dias de regime normal

Essa alternação é talvez a ideal para quelas pessoas que por trabalho comem muito fora de casa. Só precisa manter 5 dias da semana uma dieta normal e equilibrada e dedicar 2 dias a consumir somente proteínas puras. Para um maior resultado pode se combinar com tratamentos locais para perda de gordura como a mesoterapia. Se escolhe misturar com esse tipo de tratamento é bom que peça uma consulta o dia que decida fazer um cardápio somente com proteínas puras, assim facilita a perda de gordura localizada. Caso ter celulite essa vai diminuir consideravelmente.

fases-dukan-cruzeiro

 

Cardápio para Fase de Cruzeiro

Nessa fase do planejamento da dieta Dukan, é possível consumir os mesmos cardápios que na fase anterior para os dias de proteínas puras. Para os dias de proteínas e verduras aqui deixamos um exemplo de cardápio:

  • Cafe da manha: 1 copo de leite desnatada, queijo fresco desnatado ou ricotta. 1 colher de farelo de aveia.
  • Media manha: 1 chá verde sem açúcar e 3 fatias de peito de peru
  • Almoço: Verduras a vontade, frango a mostarda e 1 iogurte desnatado natural
  • Cafe da tarde: 2 fatias de peito de frango e um iogurte desnatado de sabores
  • Jantar: 1 file de peito de peru ou de peixe e um creme de verduras

Depois de ter cumprido com a fase 2, fase de cruzeiro, chega a fase de consolidação. Essa fase explicaremos melhor no post: Terceira fase da dieta dukan: Fase de consolidação.

dieta-detox

ATENÇÃO: Quer saber como perder em media 7 kg por mês? Sem passar fome e sem exercícios malucos?

Clique Aqui GRATUITAMENTE para Assistir o Vídeo que pode mudar a sua vida!