perder barriga

Perder barriga em 15 dias – guia prático

O excesso de gordura na região abdominal é um pesadelo na vida de muitas pessoas, isso incomoda tanto homens quanto mulheres. Se você faz parte do time de pessoas que quer perder barriga, chegou ao lugar certo!

A gente só percebe que engordou quando muda a estação, retiramos aquelas roupas que estavam guardadas no fundo do guarda-roupa e grande é a decepção quando percebemos que elas já não nos servem mais.

Se este é seu caso, não adianta se desesperar e nem ficar lamentado os quilinhos a mais que estão pesando em sua consciência. É hora de reagir e correr atrás do prejuízo! Comece a agir para perder barriga de uma vez por todas e conquiste o corpo de seus sonhos!

É importante ter em mente que o excesso de gordura abdominal não interfere somente na estética, segundo estudos, o aumento de gordura nesta região está fortemente associado ao aumento do risco para ocorrência de diabetes, hipertensão arterial, aumento nos níveis de triglicérides e aumento das gorduras que podem formar placas e causar obstrução das artérias.

15 dias imbatíveis para perder barriga:

perder barriga

  1. É muito importante que você pratique atividades físicas diariamente. Mexa-se e dê um basta nesta preguiça que toma conta de seu corpo. Pratique atividades físicas aeróbicas, estas atividades podem ser: corridas, natação, caminhadas, pular corda dentre outras. A realização de atividades físicas irá contribuir para a redução da barriga, melhorando a circulação sanguínea e sua autoestima;
  2. Tente começar as suas refeições diárias (almoço e jantar) com um bom prato de salada, desta forma, você poderá controlar a sensação de fome e passará a comer menos. Comer uma fruta alguns minutos antes do almoço também é uma ótima dica para controlar o apetite;
  3. Se o seu objetivo é perder barriga em pouco tempo, elimine as gorduras trans de sua alimentação! Não coma alimentos fritos de forma alguma pois, eles possuem grande quantidade de calorias;
  4. Procure consumir alimentos crus e alimentos que contenham alto teor de fibras, estes poderão auxiliar no funcionamento de seu intestino, fazendo você perder barriga e com que você se sinta mais leve;
  5. Diga não aos alimentos gordurosos como margarina, peles de aves e gorduras presentes nas carnes;
  6. Evite o consumo de alimentos prontos ou pré-preparados e outros tipos de alimentos industrializados, eles possuem alto teor de sódio que promove um aumento da retenção hídrica, causando sensação de inchaço e peso na região abdominal;
  7. Opte pelo consumo de somente um tipo de alimento que seja fonte de carboidrato em suas refeições. Por exemplo: se for comer arroz, não coma batata ou, se for comer macarrão não precisa comer arroz na mesma refeição;
  8. Evite beber refrigerantes e bebidas alcoólicas, estas bebidas possuem grande quantidade de calorias;
  9. Evite doces, chocolates e sobremesas, dê preferência as frutas e a gelatina que é uma sobremesa mais leve e auxilia no combate a flacidez;
  10. Aumente a velocidade de seu metabolismo, para isso consuma pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Estes alimentos agem como termogênicos auxiliando o corpo na perca de calorias, mesmo quando você não estiver praticando nenhuma atividade. Se você passar a ingerir 5 copos de água todos os dias, você estará perdendo 200 calorias e isso facilitará o seu processo de perder barriga;
  11. Realize 6 refeições por dia e mastigue bem os alimentos, desta forma, dará tempo o suficiente do corpo entender que o seu estômago está recebendo comida suficiente para sua nutrição;
  12. Não deixe a água de lado no decorrer de seu dia, beba bastante água pois ela contribui para a limpeza do corpo, hidratando o seu intestino e contribuindo para o melhor funcionamento do mesmo;
  13. Mantenha sempre uma boa postura, desta forma, as pessoas terão a impressão de que sua barriga é menos arredondada;
  14. Antes de comprar qualquer produto alimentício no mercado, leia atentamente o rótulo e preste atenção quanto as calorias oferecidas pelo mesmo. Evite alimentos com grande quantidade de gorduras.

Siga estas dicas e comece a implementar hábitos saudáveis ao seu dia-a-dia. Depois de pouco tempo, seu corpo já estará totalmente acostumado com os novos hábitos e você perderá essa barriga que tanto te incomoda em poucos dias.

Nesse site você terá a possibilidade de se aprofundar e conhecer ainda mais os hábitos saudáveis que deverão ser implementados ao seu dia-a-dia para o emagrecimento e para perder barriga.

Alimentos para perder barriga

perder barriga

Se seu objetivo é realmente acabar de vez com esta barriguinha, saiba que a sua alimentação pode ser uma forte aliada para conquista deste objetivo.

Veja uma lista contenho alguns alimentos que não podem faltar em suas refeições diárias:

  • Alimentos ricos em fibras solúveis como aveia (principalmente o farelo de aveia), leguminosas como a ervilha, o feijão e a lentilha, frutas (por exemplo: mexerica, manga, laranja, maçã), alguns legumes como a cenoura.

O consumo destes alimentos auxilia na redução de toda a gordura localizada na região abdominal, de acordo com estudos, este tipo de gordura representa grande risco para a saúde das pessoas, podendo fazer com que elas sejam mais propensas a adquirir uma série de doenças.

Diversos estudos já comprovaram a eficácia das fibras do tipo solúveis no combate ao excesso de peso. Estes tipos de fibras presentes nos alimentos citados acima, quando em contato com a água que ingerimos, forma uma espécie de gel em nosso estômago, aumentando a quantidade de volume ingerido, desta forma, a pessoa terá uma sensação de saciedade por um maior período de tempo. Você não precisará ingerir muitos outros alimentos para saciar a sua fome e isso contribuirá muito para o seu emagrecimento de forma saudável.

  • Azeite de oliva: ele ajuda a perder barriga pelo fato de promover um aumento da oxidação dos ácidos graxos (menores partículas das gorduras).
  • Chá verde: além de ser um ótimo diurético (contribuir para eliminação de líquidos e redução do inchaço), ainda auxilia a queimar as gorduras da barriga.
  • Limão: é um alimento considerado termogênico (os alimentos termogênicos possuem a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura do nosso corpo, fazendo com que haja uma maior queima da gordura corporal). Mediante o consumo do limão, o corpo passa a gastar mais energias, desta forma, ele irá perder mais calorias e por consequência perder mais peso.
  • Linhaça: possui a capacidade de aumentar a velocidade de funcionamento de nosso metabolismo, contribuindo desta forma, para a redução da barriga. A linhaça é uma opção saudável de substituição do consumo do pão.
  • Óleo de coco: aumenta a velocidade do metabolismo e auxilia na melhor do funcionamento intestinal.
  • Pimenta-vermelha: ela promove uma inibição do apetite promovendo aceleração do processo de queima de gorduras.
  • Morango: possui ação antioxidadante. É uma fruta rica em fibras que facilitam a digestão, também possui o ácido elágico, uma substância que impede o acúmulo de gordura corporal.
  • Melancia: esta fruta possui grande quantidade de água, ela promove maior sensação de saciedade e auxilia durante o processo de digestão dos alimentos.
  • Gengibre: possui ação desintoxicante, tem a capacidade de aliviar o estresse, facilitando a queima de gordura corporal e o emagrecimento.
  • Agrião: além de ser um alimento de que possui fácil digestão, ele possui grande quantidade de fibras que melhoram o trânsito intestinal.
  • Abacaxi: ajuda o corpo a eliminar as toxinas acumuladas e diminui a retenção de líquidos, desta forma, diminui o inchaço da região abdominal fazendo com que a sua barriga fique mais lisinha.

Coma estes alimentos em suas refeições diárias. Com ama alimentação equilibrada, fracionada, livre de alimentos que possuem grande quantidade de gorduras e açúcar, juntamente com a prática de atividades físicas e mudança de seu estilo de vida para uma vida mais saudável tenho certeza que você conquistará não somente uma barriguinha chapada e mais sensual, mas também um grande bem estar físico e mental.

7 atitudes que ajudam a perder barriga

perder barriga

Se você ainda não faz a mínima ideia de que hábitos diários pode ir modificando para começar a perder a barriga, veja uma lista contendo 8 atitudes que poderão contribuir muito para um emagrecimento saudável e redução da gordura corporal:

1ª atitude: mastigue bem os alimentos!

Quando você mastiga bem os alimentos que consome, está facilitando o processo de digestão e fazendo com que haja uma redução do inchaço da barriga após as refeições.

Coloque os seus dentes em ação, desta forma, estará contribuindo para que sua barriga fique mais sequinha.

Quanto mais você mastigar, estará fracionando mais os alimentos, facilitando a digestão e impedindo a ocorrência do abdômen estufado. Q

uando comemos rapidamente e não mastigamos direito os alimentos, acabamos sobrecarregando nosso estômago e fazendo com que haja um maior fluxo de sangue nesta região, isso causa distensão abdominal (“barriga inchada”).

2ª atitude: coma bem devagar

Quando você come muito rápido e não mastiga direito os alimentos tende a engolir grande quantidade de ar, isso causa o inchaço da barriga.

Tente comer devagar, degustar a comida e se deliciar com os diferentes sabores dos alimentos que consome.

Vários estudos já comprovaram que as pessoas que comem em uma velocidade mais devagar, acabam comendo menores porções do que as pessoas que comem mais rápido, isso ocorre porque quando mastigamos e comemos lentamente, nosso corpo tem um tempo maior para reconhecer a sensação de saciedade.

3ª atitude: seja uma pessoa mais tranquila e se preocupe menos

Trânsito congestionado, filhos que precisam de você o tempo todo, dívidas a pagar, cartão de crédito com parcela atrasada, ansiedade, muitos afazeres em um só dia…

Todos estes acontecimentos acabam causando um imenso estresse e, em meio a tanta tensão, várias pessoas possuem dificuldades de lidar com o estresse e ele acaba sendo um fator de risco para o aumento da barriga.

Este fato ocorre porque quando estamos muito tensos ou estressados, nosso corpo passa a liberar grandes quantidades do hormônio cortisol.

Este hormônio contribui para o aumento da gordura localizada na região abdominal. O cortisol ainda promove um aumento do apetite, quando este hormônio está em excesso no nosso organismo sentimos uma imensa vontade de consumir alimentos açucarados e gordurosos.

4ª atitude: deixe os alimentos enlatados de lado

Os embutidos também devem ser evitados! Evite consumir presunto, queijo, congelados e alimentos em conserva, estes alimentos possuem grande quantidade de sódio que, além de elevar a pressão arterial, causam retenção de líquido.

5ª atitude: não beba nenhum tipo de líquido durante as refeições

O hábito de jantar ou almoçar tomando um suco ou copo de água pode promover maior dilatação do estômago, causando o estufamento da barriga.

As pessoas que possuem o hábito de sempre realizar as refeições acompanhadas pela ingestão de um líquido fazem com que o estômago se acostume com esta dilatação, aderindo uma forma mais elástica.

Deste modo, como o estômago está mais dilatado, ocorre o envio de mensagens ao cérebro informando que ainda existem espaços vazios no mesmo, desta forma, você passa a sentir mais fome quando consome alimentos que habitualmente te concederiam saciedade.

Você passa a comer mais e, consequentemente, ganha mais peso e gordura na região abdominal. O consumo de líquidos juntamente com as refeições também podem causar indigestão, presença gases e flatulências na região abdominal.

6ª atitude: Consuma menos glúten

Se você adora comer macarrão, pães e pizza, está na hora de repensar isso. Algumas pessoas sofrem da chamada barriga de trigo.

A barriga de trigo é causada devido a um processo inflamatório que ocorre nos intestinos devido ao alto consumo de glúten.

Faça o teste. Fique de uma semana a 15 dias em uma dieta sem glúten e veja o que acontece com a sua barriga.

Mas lembre-se de que cerveja também tem glúten, então mantenha-se longe dela durante o período de teste!

7ª atitude: consuma proteínas magras

Carnes de frango e de peixe, peito de peru, ricota light, clara de ovos, bebidas a base de soja são apenas alguns exemplos.

Segundo pesquisas, um cardápio rico em proteínas provenientes de carnes mais magras contribui para que a silhueta fique mais fina. Os alimentos ricos em proteínas demoram um tempo maior para serem digeridos e absorvidos pelo nosso organismo, por este motivo, acabam promovendo maior saciedade e diminuem a vontade de consumir doces e carboidratos.

As proteínas fazem com que o metabolismo se torne mais acelerado e acabam fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o processo de digestão.

Estas atitudes, apesar de muito simples, podem contribuir muito para perder barriga e conquistar o abdômen sarado que deseja.

Não deixe para amanhã as atitudes que pode tomar a partir de hoje, comece a realizar estas ações em prol de um abdômen definido e uma vida mais saudável!

Exercícios para perder barriga

perder barriga

Os exercícios para perder barriga somente resultarão em efeitos satisfatórios se forem combinados com uma alimentação equilibrada e saudável.

Os exercícios realizados com o intuito de promover a perca da barriga promove o fortalecimento dos músculos desta região, desta forma há uma melhora da postura e das curvaturas que fazem parte da barriga, fazendo com que a famosa “pancinha” se torne mais minimizada.

Para redução das gordurinhas desta região a recomendação é simples: dieta balanceada e muitos exercícios!

Na hora da malhação você precisa ter muito ânimo, deixar para depois ou para o dia seguinte não irá contribuir em nada para a obtenção de resultados satisfatórios na redução da gordura abdominal.

Confira agora, alguns exercícios que poderão fazer toda a diferença na hora de perder a barriga:

  • Abdominal tradicional com as pernas estendidas: as abdominais são executadas com o objetivo de promover o fortalecimento dos músculos localizados na parede do abdômen. Este exercício é muito eficaz na queima de gorduras da região abdominal, realize ele juntamente com os demais exercícios para potencializar os resultados.
  • Flexão do quadril deitado: este exercício trabalha toda a região inferior dos músculos abdominais. Deite-se no chão sobre um colchonete ou tapete macio, coloque as suas mãos atrás da cabeça ou esticadas junto ao corpo. Deixe uma perna com o joelho flexionado e o pé recostado ao chão enquanto a outra permanece esticada. Levante e abaixe a perna esticada em movimentos simultâneos, repita os movimentos com a outra perna. Repita o movimento quantas vezes desejar, realize mínimo 3 séries, somente assim obterá bons resultados.
  • Crunch: este exercício trabalha a região superior do abdômen, para realização do mesmo deite-se com as costas apoiada em um colchonete e mantenha os joelhos dobrados com os pés apoiados ao chão. Coloque as duas mãos atrás de sua cabeça e, mantendo a região lombar totalmente apoiada no chão, flexione somente o tronco, e eleve a sua cabeça levando em direção aos joelhos, depois disso retorne a posição deitada inicial. Repita este movimento no mínimo 3 vezes seguidas.
  • Prancha: este exercício possui como finalidade trabalhar a região muscular transversa abdominal. Para realização deste exercício deite com a barriga voltada para o chão, encoste os cotovelos apoiados sobre o chão e fique na ponta dos pés. Este é um exercício do tipo isométrico no qual realiza-se a contração muscular sem a necessidade de se realizar movimentos simultâneos. Fique nesta posição por um período aproximado de 30 segundos ou até que seu corpo se canse, depois disso, descanse um período e repita a série novamente. Este exercício deve ser executado pelo menor 3 vezes.
  • Prancha lateral: este exercício é muito semelhante ao citado anteriormente, porém, o objetivo deste é exercitar mais os músculos oblíquos. Para realizar este exercício, você deve deitar-se de lado com o corpo recostado sobre o chão ou colchonete. Estando nesta posição, erga seu corpo apoiando o cotovelo no chão e a lateral do pé que está paralelo à superfície. Este exercício também é isométrico, ou seja, ele exercita e contrai os músculos corporais sem a necessidade de realizar repetições de movimentos. Fique nesta posição por um período aproximado de 30 segundos e repita a série no mínimo 3 vezes.
  • Crunch cruzado: este exercício é semelhante ao crunch, porém, possui a finalidade de exercitar os músculos oblíquos. Inicie a realização deste exercício da mesma maneira que o crunch, ele o tronco corporal porém, faça um movimento de rotação com o tronco direcionando-o ao lado oposto do corpo de forma que seu cotovelo fique apontando para o joelho oposto. Retorne a posição inicial e faça repetições deste movimento quantas vezes você estipular, depois disso, repita os movimentos do outro lado do corpo, de forma alternada.
  • Agachamento: se além de definir do abdômen, você deseja que seu bumbum e coxas fiquem com os músculos bem definidos, o agachamento é a opção ideal para te deixar em forma. Este exercício é de fácil execução, você pode realiza-lo em casa durante as suas horas vagas, em um parque ou academia. Ele possui a vantagem de exercitar várias regiões do corpo sendo um exercício completo que envolve além dos músculos, várias articulações e tendões. Embora as vantagens proporcionadas pelo agachamento sejam várias, este exercício precisa ser executado da maneira correta para que não haja lesões, principalmente nos joelhos e coluna. Este exercício deve ser realizado com as pernas levemente afastadas. Posicione os dois braços esticados à frente do corpo e faça movimentos de agachar e levantar simultaneamente.

 Algumas recomendações para realização destes exercícios

perder barriga

 

Cada exercício descrito acima deve ser realizado de maneira contínua por pelo menos um minuto contado no relógio. Depois de 1 minuto, inicie a realização de outro exercício totalizando uma soma de três minutos seguidos de realização de exercícios físicos. Ao fim destes três minutos, descanse um pouquinho e recomece a série por mais 3 vezes.

Realize estes exercícios no máximo 5 vezes por semana. Combine a realização destes exercícios com cuidados especiais em sua alimentação, substitua os alimentos ricos em açúcar e gorduras que nada contribuem para a sua saúde por alimentos mais saudáveis e nutritivos como frutas, legumes e verduras.

Importante: se você sentir algum desconforto durante a realização dos exercícios como dor intensa na coluna, pescoço, joelho ou em qualquer outra parte do corpo pare um pouco e procure um médico e realize exames que possam diagnosticar a causa desta dor, posteriormente, procure um educador físico capacitado para te orientar quanto a realização correta dos exercícios, desta forma, você as atividades físicas só trarão benefícios a manutenção de sua saúde!

Receitas funcionais para perder barriga

perder barriga

A barriga um pouco mais avantajada é algo que incomoda muitos homens e mulheres, ninguém gosta de ficar com a barriga pesada e inchada. O excesso de barriga pode ser causado por diferentes causas como: dificuldade do funcionamento intestinal, acúmulo de líquidos, aumento da ingestão de gorduras e outros.

O excesso de gordura pode ser amenizado e até mesmo desaparecer mediante a ingestão de alguns sucos naturais confeccionados com frutas. Estes sucos foram criados por meio das orientações de nutricionistas que deram dicas quanto aos melhores alimentos para desinchar e acabar de vez com a gordura abdominal.

Os sucos para perder barriga são termogênicos, ou seja, possuem a capacidade de acelerar a velocidade do metabolismo, colaborando para a queima de gorduras.

É possível utilizar todos os alimentos que ajudam a perder barriga (aqueles que contem fibras, propriedades diuréticas e antioxidantes) compondo uma receita de suco saudável e saboroso. Confira algumas receitas de sucos para desinchar a barriga a seguir:

Receita de suco de melancia

Para preparar este suco você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 fatia pequena de melancia;
  • 250 ml de água de coco;
  • 1 castanha pequena;
  • 1 colher (de café) de canela.

Modo de preparo: Retire todas as sementes contidas dentro da melancia e depois pique a mesma em cubos bem grandes. Em um liquidificador, bata a melancia e a água de coco, após isso, acrescente a castanha e a canela. Bata a mistura por alguns segundos e beba à vontade!

Receita de suco para desinchar

Para realização desta receita você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 6 folhas de alface;
  • 3 fatias de abacaxi;
  • 1 copo de suco de laranja.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba o suco ainda bem gelado. Para que o suco fique ainda mais saudável, dispense o uso de açúcar, ao invés disso, utilize algumas gotas de adoçante. O abacaxi possui uma substância chamada bromelina, esta auxilia para que o corpo elimine todos os resíduos e gorduras, a laranja utilizada na receita possui vitamina C que contribui para renovação das células presentes em nosso corpo e o alface, tem efeito antioxidante, contribuindo para a redução do envelhecimento das células. A combinação de todos estes ingredientes auxilia na eliminação de líquidos que, quando em excesso, causam sensação de inchaço e aumentam o volume abdominal.

Receita de suco para acabar com a fome

Para preparar este suco, separe os ingredientes descritos a seguir:

  • 3 fatias pequenas de melão;
  • 1 pera;
  • Algumas raspas de gengibre.

Modo de preparo desta receita: bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água e beba este suco bem gelado antes de realizar as principais refeições do dia (almoço e jantar). O gengibre presente neste suco torna-o bem refrescante, além disso, o suco promovem maior saciedade devido as fibras que fazem parte da pera e do melão. Estas fibras também auxiliam no funcionamento intestinal. Se você desejar um emagrecimento ainda mais rápido, pode substituir o jantar por este suco, ele é muito nutritivo e te dará a energia que precisa para terminar muito bem o dia, este suco possui cerca de 250 calorias.

Receita de suco para perder barriga

Este suco deve ser ingerido assim que você acordar, tome o suco ainda com o estômago vazio. Ele é composto pelos seguintes ingredientes:

  • ½ maçã;
  • 4 folhas pequenas de hortelã;
  • 200 ml (aproximadamente 1 copo) de água de coco;
  • ½ beterraba pequena
  • 1 unidade de pepino pequeno descascado;
  • 1 unidade de cenoura pequena.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e, para desfrutar de todos os benefícios deste suco você não deve passa-lo por uma peneira. Este suco possui grande quantidade de fibras, sendo assim, promove maior saciedade e redução da fome. Os ingredientes deste suco possuem a capacidade de promover melhoria da circulação sanguínea.

Receita de suco redutor de gordura

Este suco deve ser preparado com os seguintes ingredientes:

  • 200 ml de água de coco;
  • 1 limão médio espremido;
  • 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça;
  • 1 colher (sopa) de albumina em pó (adquira este ingrediente em qualquer loja de suplementos alimentares);
  • 1 fatia pequena de abacaxi;
  • 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora (retire toda a pele que recobre as sementes).

Este suco é uma excelente opção para quem deseja perder barriga, este efeito redutor de gordura é obtido devido a uma substância presente na abóbora, chamada de betasitosterol.

Receita de suco para redução da retenção de líquidos

Para confecção deste suco você vai precisar reunir os seguintes ingredientes:

  • Suco de 1 limão pequeno;
  • 3 folhas pequenas de hortelã;
  • 200 ml de água de coco;
  • 1 fatia pequena de abacaxi;
  • 1 rodela de nabo.

Este suco possui alto teor de ferro, além deste, possui vários nutrientes com efeitos diuréticos, estes efeitos promovem uma redução da retenção de líquidos no corpo, fazendo com a barriga fique menos inchada e com menos volume. Este suco também melhor o funcionamento intestinal.

Receita de suco para eliminar as gordurinhas indesejadas

Para preparar este suco você deve reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de chá de centelha asiática;
  • 1 xícara (chá) de chá branco em temperatura gelada;
  • Metade de uma maçã;
  • 2 damascos;
  • ½ colher (sopa) de semente de girassol (retire a pele que recobre as sementes).

Modo de preparo desta receita: coloque todos os ingredientes descritos na receita no liquidificador e bata até que o líquido fique totalmente homogêneo. Este suco possui efeitos antioxidantes, além disso, irá fazer com que seu corpo tenha uma melhor capacidade de queimar gorduras fazendo com que as células de gordura tenham dificuldade de serem formadas.

Receita de suco para controlar a ansiedade

A ansiedade é uma grande vilã da alimentação saudável, ela pode ser a causa do aumento de peso corporal. A ansiedade promove um aumento de peso devido ao fato de que, quando as pessoas ficam ansiosas, o corpo passa a liberar grandes quantidades dos hormônios denominados de adrenalina e cortisol. Estes hormônios fazem com que haja um maior acumulo de gordura na região abdominal e redução da massa muscular, desta forma, o indivíduo ficará com a aparência mais gorda que o habitual.

A ansiedade também pode levar ao aumento de peso pois, quando estamos ansiosos, é normal optarmos pelo consumo de alimentos mais calóricos, geralmente com grande quantidade de açúcar e gordura como forma de reduzir a ansiedade. Quando estamos ansiosos, nosso cérebro automaticamente faz com que tenhamos mais vontade de consumir estes alimentos, porém, depois da ingestão destes alimentos calóricos e que não contribuem em nada para redução de gorduras corporais, vem a culpa e o arrependimento.

Você já percebeu que a ansiedade pode prejudicar muito o seu bem estar não é mesmo? Pensando nisso, existe uma receita que não pode faltar em seu cardápio! Confira a seguir a receita deste suco capaz de reduzir os níveis de ansiedade, fazendo com que você fique mais calmo e tranquilo. Para preparar este suco você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 maçã (pique-a em pequenos pedaços);
  • 200 ml (aproximadamente 1 copo) de água de coco
  • 1 limão (descasque totalmente o limão e depois pique-o em pequenos pedaços);
  • 2 folhas de erva-cidreira (as folhas devem estar bem frescas).

Informações importantes sobre os sucos para emagrecer e perder barriga

Prepare os sucos conforme as instruções mencionadas e tome-os logo após o preparo. Estes sucos, quando armazenados por muito tempo acabam perdendo as suas propriedades e efeitos benéficos.

É válido ressaltar que não existem receitas milagrosas que farão você eliminar estes pneuzinhos na região da barriga em um toque de mágica, para isso, é preciso que você tenha uma dieta saudável e pratique atividades físicas regularmente. Procure um nutricionista, ele é o profissional mais indicado para promoção da melhora de sua alimentação, este profissional poderá te orientar quanto as melhores formas de perder barriga e emagrecer.

Os sucos citados acima não farão efeito algum se você continuar se alimentando de forma inadequada. Os resultados satisfatórios somente serão obtidos mediante a realização de uma alimentação equilibrada e saudável. Para que os resultados sejam ainda melhores e duradouros, não deixe as atividades físicas de lado! Dê um basta no sedentarismo e comece a se movimentar agora mesmo!

Uma simples caminhada já é um bom começo, se você não tem condições de frequentar uma academia ou contratar um educador físico que possa te auxiliar na realização de exercícios físicos, realize os exercícios aprendidos durante esta leitura. Além deles, você pode optar por uma corridinha no quarteirão, pular corda, andar de bicicleta e outros… Tudo vale a pena, só não vale ficar parado esperando o emagrecimento acontecer com um passe de mágica!

Perder as gordurinhas localizada na barriga não é uma tarefa muito simples, porém, você não deve desanimar e, somente agindo com determinação e perseverança poderá conquistar o abdômen de seus sonhos.

A realização de exercícios para perder a barriga pode ser feitos ai em sua casa mesmo, no entanto, vale a pena ressaltar que eles devem ser combinados com uma alimentação equilibrada e mudanças de hábitos de vida.

Somente os exercícios não serão suficientes para redução da gordura abdominal. Nosso organismo não consegue queimar as gorduras localizadas, ele apenas realiza a queima de gorduras do corpo inteiro como um todo, por esse motivo, se você deseja mesmo perder barriga, terá que emagrecer como um todo.

Com uma dieta balanceada e prática regular de atividades físicas você conseguirá emagrecer e sua barriga ficará mais lisa, e é ai que entram os exercícios físicos, eles farão com que, ao fim do processo de emagrecimento, sua barriga fique forte e com os músculos tonificados. Já pensou em ter aquela barriga tanquinho dos modelos de passarela?

Com toda certeza, os resultados valerão muito a pena! Então, mãos a obra! Comece a implementar as dicas aprendidas por meio desta leitura à sua vida e a obter ótimos resultados de emagrecimento, perda da barriga e bem estar físico e mental.

Agora você já saber o que deve fazer para se livrar destes pneuzinhos que tanto te incomodam de uma vez por todas! Chega de ter que aguentar zíper que não fecha direito, calças que se tornam cada vez mais apertadas e baixa autoestima devido ao excesso de gorduras na região abdominal! Dê um basta nesta situação e comece a agir em prol de sua saúde e bem estar!

Cuida de sua saúde, ela é um bem muito valioso e que requer toda a atenção. Implemente hábitos saudáveis ao seu dia-a-dia: alimente-se bem, pratique atividades físicas e tenha o corpo de seus sonhos com facilidade!

Não existe nenhum truque ou passe de mágica que possa transformar o seu corpo de um dia para o outro, somente você pode agir na conquista deste objetivo.

Para começar a emagrecer e reduzir a circunferência abdominal sem sacrifícios é preciso que você seja determinado e tenha disciplina. Crie um planejamento de reeducação alimentar incluindo todos os alimentos que são consumidos no decorrer do seu dia, crie também, um cronograma incluindo todas as atividades físicas que irá realizar no decorrer de sua semana. Cumpra este planejamento sem titubear e passe a implementar estes hábitos saudáveis ao seu cotidiano.

Não espere mais nenhum dia para mudar a sua realidade, comece a implementar os conhecimentos adquiridos por meio desta leitura à sua vida e seja muito feliz consigo mesmo!